sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tá na prateleira !



"Retalhos" é um relato da vida no meio oeste americano. Craig Thompson retrata sua própria história, da infância até o início de sua vida adulta, numa cidadezinha chamada Wisconsin, no centro dos Estados Unidos que parece estar sempre coberto pela neve. Craig cresce marcado pelo temor a Deus transmitido por sua família, seu colégio e seu pastor e pelas trágicas passagens bíblicas que lê - as quais se interpõem contra seus desejos como o de se expressar pelo desenho.
Ao mesmo tempo, Thompson descreve a relação com o irmão mais novo, com quem teve que dividir a cama durante toda infância. Conforme amadurecem, os irmãos se distanciam. Na adolescência seus desejos se expandem e acaba tomando forma em Raina – uma garota vivaz de alma poética e impulsiva, quase, oposto total de Thompson – por quem começa a relação que mudará as visões que ele tem da família, de Deus, do futuro e enfim, do próprio amor.
‘Retalhos’ trata da tragédia e das dores físicas e morais de crescer sentindo-se diferente do ambiente que o cerca e a coragem necessária para questioná-lo e segui rumos distintos do que lhe são pregados. Com historia de amor, Thompson dedica paginas e páginas de uma única sensação: Nas frias noites de nevasca, como é dormir pela primeira vez com a pessoa que você ama um universo conjunto sob as cobertas. Traz, enfim,  as dores, as paixões dos melhores romances de formação, mas dentro de uma linguagem gráfica própria e extremamente original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário